terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Vai ser dado o ponta pé inicial para o Campeonato Potiguar 2012




Presidente da FNF fala sobre Estadual 2012

No próximo dia 15 de janeiro, começa mais uma edição do Campeonato Potiguar de futebol, com a disputa entre os 10 clubes participantes atrás do título. Nos últimos dois anos, o ABC sagrou-se campeão e busca o tricampeonato. Sem conseguir levantar a taça mais importante do esporte no Rio Grande do Norte desde 2003, o América vem investindo em contratações para quebrar esse jejum, empurrado pela boa campanha do time na série C do Brasileiro, que devolveu o alvirrubro para a segunda divisão nacional. O Alecrim, como está se tornando regra nos últimos anos, vem investindo em jovens valores da região, para tentar surpreender e conquistar um título que não alcança desde 1986. Mas, os times da capital não podem e nem devem subestimar as equipes do interior do estado. Na última década, as equipes interioranas conquistaram quatro títulos, com Coríntians de Caicó, ASSU, Baraúnas e Potiguar, ambos de Mossoró. O atual vice-campeão potiguar é o Santa Cruz do Inharé. Então, a reportagem da TRIBUNA DO NORTE conversou com o presidente da Federação Norte-Riograndense de Futebol, José Vanildo, para saber os preparativos da instituição visando a largada do campeonato potiguar 2012. As novidades, ações de marketing, estádios, regulamento, premiação, arbitragem. O mandatário da FNF revelou que todos os detalhes serão apresentados no dia 12 de janeiro, data marcada para a divulgação de outras novidades sobre a disputa.

APOIO DO GOVERNO

Fundamental será o apoio da governadora Rosalda Ciarlini, que divulgou a campanha de combate à dengue nos clubes em 2011 e merece todo nosso apoio, quando fomos até ela e tivemos um gesto de grandeza. A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, é uma parceira fundamental nesse novo momento e já garantiu que estará conosco.

Os clubes


ABC

Atual campeão, o ABC está reformulando quase que por completo todo seu elenco. Para 2012 manteve o técnico Leandro Campos. Até o momento, o principal candidato a ídolo é o atacante Washington, ex-Ceará.


América

Sem vencer a competição há oito anos, o América apostou na manutenção da base do time que subiu para a Série B. Manteve o técnico Flávio Araújo e boa parte do elenco. A aposta no alvirrubro gira em torno de Wanderley e do experiente Ricardo Oliveira, que voltou depois de reforçar o rival por duas temporadas.


Alecrim

O Alecrim está há 25 anos sem ganhar um Estadual. Nos últimos anos contou com a ajuda de Ferdinando Teixeira como treinador. Desta vez a aposta para recuperar os bons tempos está na formação de um time jovem e competitivo. Para comandar esse elenco o time acredita nos conhecimentos de Carlos Gutemberg - "Berguinho" como treinador.


ASSU

O Assu completa 10 anos de existência em 2012. Campeão estadual em 2009, o clube parece ter perdido o rumo e tenta reencontrá-lo. Sob o comando do presidente Dailson Machado, o Camaleão do Vale contratou o técnico Ademilson de Almeida que veio do Noroeste. O craque do time é Thiaguinho, que esteve no River Plate do Uruguai.


BARAÚNAS

Campeão estadual em 2006 e com dois títulos da Copa RN, o Baraúnas parece motivado a voltar ao topo. No comando do time o respeitado treinador Francisco Diá. Com um time jovem com atletas como o volante Richardson, o tricolor também tem em Alberto, ex-América, uma das suas grandes armas.


CAICÓ

Debutante no Campeonato Estadual de 2012, o Caicó quer reviver os grandes momentos de sua história como destaque no Seridó. Comandado pelo técnico Tuca Guimarães, a "Raposa" tem num jovem de apenas 21 anos a sua grande aposta. Com nome de craque, Artur Coimbra é a bola da vez no time.


CORÍNTIANS

Campeão estadual em 2001, o Coríntians de Caicó tem, além da briga interna contra o rival, a responsabilidade de voltar a brilhar. O técnico do "Galo do Seridó" é o experiente Gaúcho, que tem em Josiclei sua principal arma para vencer os adversários principalmente jogando no Estádio Marizão.


PALMEIRA

Se em 2011 o time do Palmeira de Goianinha foi a surpresa, em 2012 a expectativa é pela consolidação do bom trabalho do clube. O técnico Marquinhos foi mantido à frente do grupo de jogadores que tem como destaque o polêmico goleiro Messi. O jogador brilhou dentro e fora de campo no certame, tendo virado destaque nacional.


POTIGUAR DE MOSSORÓ



Campeão estadual em 2004, ano considerado da "glória" pelos torcedores do "Time Macho", o Potiguar de Mossoró aposta no trabalho do treinador Fábio Giuntinni para voltar a levantar o caneco. Dentro de campo, todas as fichas são depositadas no artilheiro Quirino.


SANTA CRUZ

Vice-campeão estadual em 2011 e um dos representantes do Estado na Copa do Brasil de 2012, o Santa Cruz manteve a base para o certame. Comandado por Wassil Mendes, o Tricolor do Inharé tenta subir um degrau no pódio e para isso aposta num forte conjunto e na experiência do zagueiro Pantera.

Entrevista do presidente José Vanildo concedida ao jornal Tribuna do Norte

Campeonato Estadual 2012-1º turno

15/01/2012

Assu x Alecrim FC
Santa Cruz x Palmeira FC
Coríntians x Potiguar
América x Caico E.C
ACEC Baraúnas x ABC FC


0 comentários:

Postar um comentário