sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

ABC faz 2 a 1 no Coríntians e vai para decisão



quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O Mais Querido conquistou mais um importante resultado no Campeonato Estadual. Em uma partida bastante disputada e equilibrada, o Clube do Povo enfrentou o Coríntians de Caicó, na noite desta quarta-feira (15), no estádio Frasqueirão, pela semifinal do primeiro turno, e venceu por 2 a 1. Os gols abecedistas foram marcados por Jérson e Léo Gamalho, enquanto Neto Maranhão descontou para os visitantes.

Com a vitória, o ABC garantiu a vaga na grande final do primeiro turno, que será disputada em dois jogos. O adversário do Alvinegro na briga do título será o América, que na outra semifinal, venceu o Santa Cruz por 3 a 1. O primeiro confronto decisivo está marcado para a próxima quarta-feira (22), às 20h30, no estádio Nazarenão, em Goianinha (RN).

Foi um jogo em que o ABC começou melhor e não demorou para abrir o placar. Logo aos 4 minutos, Jérson recebeu de Renatinho fora da área, ajeitou e mandou um belo chute, colocado, no canto de David. ABC 1 a 0. O gol fez o Coríntians acordar e passar a buscar chegar ao gol de Camilo. Aos poucos, o time caicoense foi criando e chegando em chutes de fora da área.

O Mais Querido também chegava, sempre com as boas oportunidades saindo dos pés do meia Jérson. Aos 22 minutos o Coríntians empatou. Em uma falta da intermediária, Neto Maranhão mandou forte, no ângulo, sem chances para Camilo. Tudo igual no Frasqueirão.

O gol desestabilizou um pouco o Clube do Povo e os visitantes cresceram e passaram a pressionar. Com chutes de Zé Maria e Neto Maranhão, o Coríntians levou bastante perigo, mas o goleiro Camilo esteve muito bem e conseguiu fazer boas defesas, salvando o Alvinegro.

Mas, aos 40 minutos, o lateral Renatinho aproveitou uma bobeira na saída, roubou a bola, invadiu a área e só rolou no segundo pau para Léo Gamalho empurrar para as redes. ABC 2 a 1. Pouco depois, Washington quase fez mais um, mas o primeiro tempo terminaria mesmo em 2 a 1.

O segundo tempo começou equilibrado. O Coríntians chegou perto aos 13 minutos, novamente com Neto Maranhão, em nova cobrança de falta, mas Camilo espalmou. Cinco minutos depois, Lamar bateu de virada, para cima, e a bola caiu no travessão. No rebote, Zé Maria cabeceou e Eduardo salvou, afastando o perigo.

O jogo continuou truncado, com uma forte marcação e prevalência das defesas sobre os ataques. Na reta final, o ABC chegou bem após boas descidas de Renatinho pela esquerda. Na primeira, Jérson mandou no canto, mas David agarrou. Em seguida, foi a vez de Washington cabecear para mais uma defesa do goleiro caicoense. E o placar permaneceu inalterado. Fim de jogo: ABC 2, Coríntians 1.

Ficha Técnica

ABC 2 x 1 Coríntians
Campeonato Estadual 2012
Data: 15/02/2012 (Quarta-feira)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 4.682 torcedores
Renda: R$ 43.623,00

Arbitragem:
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo
Assistentes: Valdomir Antônio de Araújo Júnior e Vinicius Melo de Lima
4º árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior

ABC: Camilo, Murilo, Flávio Boaventura, Eduardo e Renatinho Potiguar, Bileu, Carlinhos Santos, Jérson (Everton Sena) e Adriano (Felipe Alves), Léo Gamalho (Luiz Ricardo) e Washington. Técnico: Leandro Campos

Coríntians: Deivid, Eli Soares, Anselmo, Marcão e Índio (Isaac), Emerson, Jozicley (Régis Pitbull), Neto Maranhão e Lamar (Lee), Ébinho e Zé Maria. Técnico: Gilberto Gaúcho

Gols:
ABC: Jérson (4 minutos do 1º tempo) e Léo Gamalho (40 minutos do 1º tempo)
Coríntians: Neto Maranhão (22 minutos do 1º tempo)

Cartões:
ABC: Adriano (amarelo)
Coríntians: Marcão, Régis Pitbull e Lamar (amarelo)

0 comentários:

Postar um comentário