sábado, 3 de dezembro de 2011

Massa Alvinegra Alagoana em Luto





















Um dos ídolos da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) nos anos de 1970 e 1980, Antonio Alves Leite, o Bió, faleceu por volta das 23 horas desta sexta-feira (02), aos 58 anos, no Hospital Regional da cidade. O ex-ponta direita, que estava internado há cerca de 15 dias, sofria de cirrose hepática.
No ASA, Bió jogou com nomes conhecidos do futebol alagoano, como Freitas, Adeildo, Zito, Sabará, Ézio, Esquerdinha, Calú, e Cambota, por exemplo. Ele jogou também pelo Vasco Sporte Clube, de Aracaju (SE). Ainda no começo da adolescência, sua habilidade com a bola despertou a atenção de olheiros. Seu talento foi reconhecido e acabou sendo chamado para jogar pelo Botafogo, do Rio de Janeiro. No entanto, sua família não permitiu devido a sua pouca idade.
Outra curiosidade sobre Bió data de 1973, quando defendeu o ASA ao lado do jogador Garrincha, durante partida amistosa no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. O então jogador marcou presença em três momentos da história time, a reforma do Fumeirão em 1974, a conquista do título do Torneio Incentivo de Alagoas em 1977 e a campanha marcante no Campeonato Brasileiro de 1979.

0 comentários:

Postar um comentário