quinta-feira, 1 de março de 2012

ABC derrota o Baraúnas e larga bem no segundo turno


quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O Mais Querido começou muito bem o segundo turno do Campeonato Estadual. Com um time bem diferente do que vinha atuando, o Clube do Povo entrou em campo na noite desta quarta-feira (29), no estádio Frasqueirão, e venceu o Baraúnas por 2 a 0. Os dois gols do triunfo abecedista foram marcados pelo meia Raul.

Com a vitória, o Alvinegro somou os três primeiros pontos neste returno e ficou na segunda colocação na tabela, atrás apenas do América, que possui os mesmos três pontos, mas leva vantagem no saldo de gols, três contra dois do ABC. O próximo compromisso do Mais Querido está marcado para domingo (04/03), contra o Coríntians de Caicó, às 16h, no estádio Marizão, em Caicó (RN).

O Clube do Povo começou a partida melhor e desde o apito inicial buscou o gol, que saiu logo aos 2 minutos. Raul cobrou falta da intermediária com muita categoria e acertou o ângulo, sem chances para Érico. ABC 1 a 0. O gol animou ainda mais o time abecedista, que seguiu criando boas oportunidades, enquanto o Baraúnas apenas se defendia.

O Alvinegro ampliou aos 17 minutos. Eliélton recebeu na entrada da área e bateu rasteiro, cruzado. Raul interceptou a batida no meio do caminho, avançou e tocou na saída do goleiro. ABC 2 a 0. O ABC seguiu melhor, com as melhores chances, enquanto o Baraúnas pouco chegava e levava perigo ao gol de Welligton.

No final do primeiro tempo o Mais Querido quase marcou mais um. Em um contragolpe rápido, Eliélton rolou para Edson na entrada da área, que dominou e chutou forte. A bola explodiu no travessão. Pouco depois, o meia Didi agrediu o lateral alvinegro Edson e acabou expulso. Antes do fim do primeiro tempo, nos acréscimos, o time mossoroense teve duas grandes chances. Após cobrança de escanteio, Adalgiso Pitbull subiu e cabeceou no travessão, mas a zaga afastou o perigo. Pouco depois, o mesmo Adalgiso roubou a bola na entrada da área e chutou rasteiro. Welligton agarrou.

Na volta do intervalo, o jogo não mudou. O Clube do Povo continuou melhor e, com a vantagem no placar e um jogador a mais em campo, passou a tocar a bola e envolver o adversário. O Alvinegro ainda chegou a ter boas oportunidades, em chutes da entrada da área, com Carlinhos Santos e Everton Sena, que o goleiro Érico salvou. O Baraúnas pouco chegou, e quando conseguiu finalizar, esbarrou no goleiro Welligton. O placar permaneceu inalterado. Fim de jogo: ABC 2, Baraúnas 0.

Ficha Técnica

ABC 2 x 0 Baraúnas
Campeonato Estadual 2012
Data: 29/02/2012 (Quarta-feira)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 2.728 torcedores
Renda: R$ 19.091,00

Arbitragem:
Árbitro: Emanuel Eduardo Marinho
Assistentes: Ubiratan Bruno Viana e Jean Márcio dos Santos
4º árbitro: Gean Carlos de Lima

ABC: Welligton, Edson, Alison Ferreira, Leandro Cardoso e Berg (Jardson Sapé), Luis Ricardo, Carlinhos Santos (Everton Sena), Eliélton e Raul (Erivélton), Adriano e Thiaguinho. Técnico: Leandro Campos

Baraúnas: Érico, Pedrinho, Índio, Nildo e Alberto, Jonatha, Edmilson (Jaílson), Sorato (Ítalo) e Didi, Fabinho Cambalhota e Adalgiso Pitbull (Rodriguinho). Técnico: Wassil Mendes

Gols:
ABC: Raul (2 minutos e 17 minutos do 1º tempo)
Baraúnas: -

Cartões:
ABC: Leandro Cardoso e Alison Ferreira (amarelo)
Baraúnas: Índio, Nildo, Alberto, Jaílson (amarelo) e Didi (vermelho)

0 comentários:

Postar um comentário